Mudanças e inovações fazem parte do contexto da educação. Durante a pandemia, vivenciamos diariamente essa realidade. Para além de aulas on-line, ensino híbrido e demais cenários que os últimos anos trouxeram, vale um destaque para o modelo escolar bilíngue.
Mais do que nunca, falar inglês se tornou uma necessidade e a maioria das escolas está buscando se adequar. No entanto, a grande dificuldade que as instituições de ensino estão enfrentando é encontrar profissionais qualificados que efetivamente dominem a língua inglesa. Para Carolina A., diretora de educação infantil de uma escola curitibana, o inglês acaba pesando nas escolhas: “eu digo que infelizmente precisei contratar professores menos experientes, simplesmente porque eles falavam inglês”.
Em contrapartida, aqueles profissionais que dominam o idioma estrangeiro não apenas encontram vagas com mais facilidade, como também recebem melhores ofertas de remuneração. Estima-se que os salários de professores bilíngues ganhem até 60% a mais do que aqueles que lecionam apenas em língua portuguesa.
Sabendo que a rotina dos professores exige certa flexibilidade, devido a reuniões e atividades extras que surgem durante o período letivo, o Instituto For Us desenhou um curso que se adapta às necessidades individuais. Com proposta que inclui aulas particulares, conversação em turma, material didático próprio e plataforma on-line, o Instituto já realizou o sonho de mais de 2.000 pessoas e se apresenta como um excelente caminho para os professores que ainda não falam inglês.
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